Pular para o conteúdo principal

Tecnologia

Veja como é o novo teste de segurança das baterias da Samsung


Para evitar novas explosões em seus dispositivos, a Samsung apresentou um novo processo para os testes de segurança das baterias, como parte do pedido de desculpas e explicações sobre o fiasco do Galaxy Note 7. A novidade, que inclui oito passos, foi desenvolvida em parceria com acadêmicos de universidades como Cambridge, Berkeley e Stanford.
Muitas das etapas listadas pela companhia já eram realizadas antes, mas a Samsung garante que elas foram aprimoradas e que os padrões de alguns itens, como a inspeção visual, aumentou. A empresa publicou um vídeo (em inglês) em que detalha seu novo procedimento para testes. Se você não está familiarizado com o idioma, logo a seguir está uma explicação do sistema de 8 passos da empresa.
As etapas são:

1. Teste de durabilidade
A etapa identifica a durabilidade das baterias e as expõe a temperaturas extremas e "testes de stress", segundo a própria Samsung
2.Inspeção visual
A empresa inspeciona cada uma das baterias com o que chama de "critérios objetivos", em busca de defeitos ou problemas.
3. Raio-X
O raio-X é usado para procurar anormalidades dentro da bateria.
4. Carregamento e descarregamento
O dispositivo é carregado e descarregado em larga escala para identificar problemas.
5. Teste TVOC
A quinta etapa é um teste de volatilidade. A coreana explica que a bateria é testada para que não haja nenhum vazamento de componentes.
6. Desmontagem
A bateria é desmontada e remontada.
7. Uso acelerado
A empresa simula o uso intensivo e uma série de cenários, para garantir que a bateria se saia bem em todos.
8. Teste ΔOCV
A última etapa procura qualquer mudança de tensão da bateria.



'Não adianta bloquear', diz responsável pela segurança do WhatsApp

O WhatsApp tem afirmado repetidamente que não tem como acessar as conversas dos seus usuários, mas isso não impediu a Justiça do Rio de bloqueá-lo pela terceira vez no país. Para o criador do sistema de segurança do aplicativo, isso pode ser fruto de ignorância por parte das autoridades.
“Parece que, no Brasil, o juiz e os agentes da lei apenas não entendem como isso funciona e não há nada que o WhatsApp possa fazer”, afirmou o homem, em entrevista ao Globo ainda no segundo bloqueio do aplicativo, ocorrido em maio por uma decisão do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE).
O especialista se identifica como Moxie Marlinspike, embora este não seja seu nome verdadeiro (ele também não divulga a idade). O que se sabe é que Moxie fundou a Open Whisper Systems, empresa que ajudou o WhatsApp a implementar um sistema de criptografia ponta a ponta. E foi por irritar governos pelo mundo que o desenvolvedor tem tanto cuidado com a própria identidade.
Moxie explicou ao jornal carioca que o esquema de segurança do WhatsApp impede que qualquer um que não seja o destinatário das mensagens veja o conteúdo das conversas. “Nem o WhatsApp, nem um hacker que ataque o WhatsApp, nem governos, nem operadoras de telefonia.”
Sobre o Brasil, ele é enfático: “Eles podem bloquear o WhatsApp pelo tempo que quiserem que o WhatsApp não vai poder fornecer informações que eles não têm.”
Vale lembrar que em uma entrevista realizada na época do segundo bloqueio com Matt Steinfeld, diretor de comunicação do aplicativo,  o WhatsApp não armazena o conteúdo das mensagens. Dessa forma, seria impossível para a empresa atender ao pedido de liberar informações das conversas.
"Não podemos oferecer informações que nós simplesmente não temos", disse Steinfeld.


Era digital abre espaço para mais rentabilidade nas aplicações financeiras


Até hoje, no Brasil, a tradição sempre foi usar bancos comuns para também fazer investimentos. No exterior - especialmente em países desenvolvidos - a lógica é outra, com corretoras e bancos de investimentos cuidando das aplicações e os bancos de varejo limitados às operações de recebimentos e pagamentos. As vantagens desse modelo são óbvias, com empresas mais focadas e especializadas, garantindo um melhor gerenciamento e, é claro, melhores rendimentos para as aplicações.
A boa novidade é que esse modelo começa a chegar por aqui, graças à tecnologia. Algumas empresas - especialmente corretoras de valores que, até então, só eram acessíveis a um público de alta renda, com grandes volumes disponíveis para investir - começam a lançar mão de recursos digitais para oferecer esse mesmo tipo de serviço a um público mais amplo.
Nesse novo universo, alguns pontos chamam a atenção e outros precisam ser levados em conta. Baseadas principalmente em aplicativos para smartphones, já há várias opções no mercado brasileiro que oferecem investimentos em renda fixa ou aplicações no chamado Tesouro Direto, por exemplo. São plataformas fáceis de usar, intuitivas, sem complicações. Basta fazer o download do aplicativo na Google Play ou na App Store, preencher um cadastro rápido e passar a operar. As melhores plataformas oferecem, também, painéis detalhados, em que é possível acompanhar em tempo real a evolução das aplicações e dos investimentos. Por outro lado, a tecnologia por si só não é suficiente. Ela democratiza o acesso, mas você precisa prestar atenção nas credenciais da empresa. E aí, quando o assunto é dinheiro, solidez quase sempre tem a ver com longevidade.

Brasileiros de 15 e 18 anos vencem competição científica do Google

Com 15 e 18 anos respectivamente, João Gabriel Stefani e Letícia Pereira já podem dizer que são cientistas premiados. A dupla venceu a etapa da América Latina da Google Science Fair, competição da empresa que premia jovens cientistas por projetos inovadores na área de ciência e tecnologia, com um projeto que pode levar água potável para regiões carentes.
Os estudantes concluíram que a semente de moringa oleífera poderia ser usada para filtrar água contaminada com o objetivo de remover as impurezas do líquido e deixá-lo potável. O objetivo seria utilizar a planta como uma alternativa mais acessível para recuperação de água poluída por produtos químicos, algo bastante comum em diversos locais do Brasil.
“A ideia veio logo depois do desastre de Mariana, em Minas Gerais. Queríamos fazer algo para ajudá-los e começamos a pesquisar uma maneira barata de filtrar a água”, diz Letícia, que concluiu seus estudos no colégio Ari de Sá, em Fortaleza (CE), no ano passado.
A escola, aliás, foi importante para que os dois alcançassem a honraria do Google. Ela liberou aos dois o uso dos laboratórios de ciência do local para que eles pudessem realizar os experimentos e as análises. Apesar da boa vontade da instituição de ensino, Gabriel admite que a falta de um laboratório profissional com equipamentos capazes de realizar a análise microbiológica dos materiais foi o que mais dificultou o trabalho.
Intitulado “Semente Mágica – Transformado água contaminada em água potável”, o projeto está em constante desenvolvimento desde o começo do ano e só foi “finalizado” para a competição do Google na noite anterior ao fim do prazo. "Faltavam só duas horas", revela Letícia.
Depois de seis meses de pesquisas e desenvolvimento e com um prêmio importante nas mãos, que os garante na competição final com os vencedores de outros continentes, em setembro, na Califórnia, além de US$ 1.000, a vontade dos jovens cientistas é de levar o projeto para frente.
Para isso, contudo, eles admitem que precisam de apoio financeiro, principalmente por meio de patrocínios. Até o momento, porém, nenhuma empresa se mostrou interessada na tecnologia a ponto de investir nos jovens.
Reprodução

Enquanto isso não acontece, os dois vão focando em seus estudos. A garota está de malas prontas para embarcar para os Estados Unidos, onde irá estudar na prestigiada Universidade de Stanford, uma das melhores do planeta. Gabriel, por sua vez, ainda precisa concluir seus estudos do ensino médio e tem o objetivo de cursar o Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA) ou também sair do Brasil.
Questionados, ambos revelaram os motivos que os fizeram cogitar a possibilidade de estudar fora do país. “O apoio científico lá (no exterior) é maior, principalmente nos Estados Unidos”, diz o estudante. Eles ainda consideram o fato de que o ambiente acadêmico norte-americano propiciaria uma experiência única e os colocaria mais próximos de nomes importantes da área científica.
Para Letícia, que recebeu o convite de outras universidades dos Estados Unidos, o Brasil fica muito atrás das grandes potências em termos de educação. "O ensino da ciência aqui ainda é muito precário. Principalmente no setor público", lamenta.


Microsoft promete Pokémon Go para Windows Phone em breve, mas volta atrás

O jogo mais falado do momento, aparentemente, está pensando em agradar a todos os usuários. Depois das versões para Android e iOS, a desenvolvedora pode estar pensando em criar uma versão para o Windows Phone. 
Nesta semana, pelo Facebook, a Microsoft de Portugal respondeu de maneira sugestiva a um usuário que questionou sobre o jogo na plataforma Diante da notícia, diversos usuários começaram a pedir mais informações. A Microsoft então mudou o posicionamento, deixando claro que está "avaliando opções" para atender ao pedido.



Spotify vai criar playlists para os e-mails de férias dos usuários

Chamado de OOO (Out of Office), o novo recurso do Spotify vai permitir que os usuários criem e incluam playlists do serviço de streaming em seus e-mails de folga e férias. O Spotify cria uma playlist com base no destino do usuário, além da finalidade e humor, como negócios e prazer, por exemplo.
Quando o usuário programa a data em que estará fora, um e-mail pode ser enviado automaticamente para quem entrar em contato contendo a playlist e convidando outros usuários descobrir as músicas.
O novo recurso é mais uma aposta do Spotify para conectar as pessoas à música e fazer com que elas descubram novos conteúdos. A empresa teve sucesso com o lançamento do ‘Discover’, que oferece semanalmente novas oportunidades aos usuários, além dos recursos de descoberta baseados em sua localização. O Spotify também anunciou parcerias com outras empresas, como a Uber, permitindo que os usuários escolham as músicas através do serviço em viagens e hoje já é o maior serviço de streaming de música do mundo.


Google altera benefício e dará 100 GB na nuvem para colaboradores do Maps

O Google vai reduzir o benefício de 1 TB grátis no Google Drive prometido aos usuários mais ávidos do Maps. Agora, cerca de 8 meses após o lançamento do programa Guias Locais, a empresa resolveu dar apenas 100 GB de premiação para estas pessoas.
O programa Guias Locais, lançado em novembro do ano passado, dá uma pontuação para os usuários que colaboram com a melhoria do Maps. A ideia era incentivar que as pessoas compartilhassem informações sobre os lugares que frequentam, e cada edição, adição, foto ou avaliação feita na plataforma valeria um ponto.
A empresa prometia a recompensa para quem chegasse ao “nível 4” do programa, que equivale a 200 pontos. No entanto, a partir de agora, quem chegar a essa marca receberá o benefício 10 vezes menor do que o prometido inicialmente.



Usuários afirmam que iOS 10 bloqueou seus IDs da Apple

Alguns donos de iPhones estão enfrentando problemas com o primeiro beta público do iOS 10, liberado na última terça-feira, 8. Segundo eles, um problema acaba bloqueando seus Apple IDs, impossibilitando a autenticação. Ele parece afetar apenas usuários que optaram pela autenticação em duas etapas da Apple.

Um erro com senhas específicas de apps pode forçar uma redefinição da senha da conta da Apple. Isso acontece independente da versão do iOS que o dispositivo roda.

Quem está usando versões estáveis do sistema não enfrenta grandes problemas com a falha, já que pode obter facilmente uma nova senha. No entanto, para usuários que testam versões beta e possuem a autenticação de duas etapas ativada, é impossível redefinir a senha. Os usuários afetados afirmam que o sistema iForgot não funciona, o que os "tranca" para fora de suas contas.
Clientes afirmam que os engenheiros da Apple já estão cientes do problema, mas por enquanto a empresa não emitiu nenhum comunicado.



Próxima atualização do WhatsApp poderá incluir chamadas em vídeo

O WhatsApp pode ficar cada vez mais parecido com o Skype, aplicativo de mensagens instantâneas da Microsoft. O app que pertence ao Facebook - e um dos mais utilizados pelos brasileiros - deve ganhar, em breve, uma opção de chamadas por vídeo.
A notícia surgiu na imprensa alemã e ainda não possui confirmação oficial. Ao que tudo indica, o novo recurso deve chegar primeiro para usuários de iPhone e, em seguida, para o smartphones com sistema Android. A novidade pode já ser incluída na próxima atualização do aplicativo.
Além disso, um outro recurso bem útil que pode chegar ao WhatsApp é a divisão de conversas por abas. Com esse sistema, será possível trocar de janela e contato com mais facilidade, por uma barra a ser incluída na parte superior da tela do aplicativo. Não há ainda previsão de quando a atualização será lançada.

Dona da Tim rejeita proposta de fusão com a Oi

A controladora da Tim, Telecom Italia, descartou um acordo de fusão com a Oi, fazendo com que a operadora brasileira perca R$ 4 bilhões que receberia caso se unisse à adversária.
O dinheiro foi garantido pelo fundo de investimento russo LetterOne, que só faria a liberação caso a Oi aceitasse se fundir com a Tim. Segundo reporta a Folha, uma proposta foi enviada à Telecom Italia durante o Carnaval, mas a companhia não quis saber do plano.
Isso porque a proposta deixaria o LetterOne com 43% de participação na Oi e apenas 35% para a Telecom - o restante seria distribuído no mercado. Embora os russos tenham se disposto a dividir o controle da Oi, fontes disseram à Folha que os italianos não quiseram nem ao menos se sentar à mesa para discutir propostas de fusão no país.
A situação deixa em aberto o futuro da Oi. Como o contrato de exclusividade com o LetterOne termina em maio, a empresa vem sendo assediada por dois fundos de investimento americanos, o Cerberus e o Elliot. Só que os russos estariam pensando em renovar o contrato e apresentar uma oferta hostil pela Tim, fazendo com que o assunto seja levado aos acionistas independentemente da vontade dos controladores.


Não se iluda: saiba por que a Netflix nunca terá tudo que você quer assistir

Quando surgiu, a Netflix era um serviço de aluguel de DVDs. Os discos eram solicitados pela internet e entregues na sua casa por correio. A empresa ainda mantém este serviço nos Estados Unidos, mas ele não é, nem de longe, a parte mais importante da companhia. O streaming é o que move as receitas bilionárias da empresa.
O fenômeno é razoavelmente recente no Brasil, completando cinco anos de existência por aqui em setembro de 2016. Os apoiadores costumam afirmar que a mensalidade é uma barganha comparada aos serviços de TV por assinatura, e o conteúdo é satisfatório; os críticos preferem enxergar que a maioria dos filmes no catálogo está defasado, e as séries demoram a ser atualizadas.
O fato é que nenhuma das visões está totalmente incorreta. O serviço oferecido pela Netflix é uma barganha, e o conteúdo em geral é defasado. E é por isso  que precisamos parar de acreditar na utopia de um serviço de streaming com todo o conteúdo possível, no entanto, porque unir os dois pontos é, no momento, inviável.
Veja bem: compare os R$ 20 cobrados mensalmente pela Netflix com o preço que você pagaria para alugar (seja DVD, seja digital) para assistir a tudo que você de fato assiste no serviço. A comparação provavelmente pesa a favor da Netflix, né? Agora pense pelo outro lado, o da empresa que recebe o dinheiro pelo conteúdo que você assiste. Ela provavelmente está recebendo bem menos dinheiro por visualização do que com um aluguel ou um DVD comprado. Estes 20 reais precisam oferecer lucro para o serviço de streaming (que não é barato para sustentar) e dividido entre os produtores de conteúdo que você assiste, então provavelmente as empresas estão recebendo alguns centavos ou pouquíssimos reais por visualização.
Claro que há outros fatores envolvidos, já que a Netflix também é uma vitrine para filmes e seriados que já não seriam mais rentáveis para aluguel ou venda, permitindo fazer algum dinheiro com um material que de outra forma não renderia mais nada. No entanto, dá para perceber por que pouquíssimas empresas têm o interesse em colocar seus filmes e séries recém-lançadas no catálogo?
Recentemente, a Netflix também preparou uma pegadinha de 1º de abril, até um pouco cruel, indicando que “GoT” havia chegado ao catálogo, em uma referência clara a “Game of Thrones”, um pedido antigo dos assinantes. No entanto, era apenas uma brincadeira com “Gláuber, o Tijolo”. Mas por que o verdadeiro “GoT” não pode e não vai chegar à Netflix?
A HBO, a empresa responsável pelos direitos do seriado, já percebeu a inviabilidade do modelo de distribuir conteúdo na Netflix e teve uma ideia brilhante: “Vamos criar nosso próprio serviço de streaming!”, devem ter pensado os executivos. E é realmente uma proposta sagaz, vendo o pouco dinheiro que faria com seu conteúdo caro em uma plataforma de terceiros.
O problema é que não vai demorar muito para que outras empresas produtoras de filmes e seriados tenham a mesma ideia. “Por que fazer merreca com serviços de terceiros se podemos ter nosso próprio serviço de assinatura?”, provavelmente pensarão executivos raciocinando de forma similar aos da HBO.
Então, não deve demorar muito para chegarmos a uma situação insustentável para o consumidor. Vários serviços similares oferecendo seus conteúdos exclusivos para atrair a clientela, forçando-os a pagar por vários serviços ao mesmo tempo, ou então fazendo-os optar por um só, que não tem tudo que o cliente gostaria de assistir.
A Netflix já percebeu o problema que terá em mãos em pouco tempo, quando os produtores começarem a trancar seus conteúdos em suas próprias plataformas. É por isso que a empresa vem, constantemente, perdendo itens do catálogo e repondo com material próprio. O objetivo é depender cada vez menos do material de terceiros, porque cada vez menos eles estarão dispostos a colocar seu conteúdo em plataformas que não estão sob seu controle.



Um único serviço, com todo o conteúdo que gostaríamos de assistir, certamente custaria muito mais caro do que os 20 reais mensais. 

Postagens mais visitadas deste blog

A JORNALISTA JESSICA SMETAK LANÇA BIOGRAFIA SOBRE A VIDA E OBRA DO ALQUIMISTA DOS SONS

Foto Divulgação.
Em quatro capítulos, a autora e também neta de Walter Smetak, conta os principais momentos da vida do avô.
No dia 07 de novembro, a jornalista Jessica Smetak participará de uma noite de autógrafos do lançamento do seu livro “Smetak, som e espírito”, no Teatro Castro Alves.
Foi na Bahia que Walter Smetak iniciou as pesquisas microtonais inspiradas pela Eubiose e começou a construir instrumentos musicais com materiais inusitados, como tubos de PVC, cabaças e isopor. Criou cerca de 150 instrumentos, conhecidos como “plásticas-sonoras”.
Sua oficina de experimentação sonora foi frequentada por importantes artistas da música brasileira: Gilberto Gil, Rogério Duarte, Tom Zé, Gereba, Tuzé de Abreu, Djalma Correia, entre outros. 
Para a autora, o livro tem o propósito de mostrar quem era Walter Smetak – homem pouco compreendido por muitas pessoas. “Falo de Smetak nos mais diversos ambientes em que ele conviveu. Tem muitas histórias curiosas, místicas e engraçadas no livro”, destaca…

ESPETÁCULO “EROS: A COMÉDIA DA VIDA PRIVADA”, FAZ APRESENTAÇÃO UNICA EM SALVADOR!

O espetáculo Eros: A Comédia da Vida Privada, faz apresentação unica no dia 16 de junho (sábado) , às 10h, no Espaço Xisto Bahia. O espetáculo têm a direção de Marcos Oliveira. As histórias apresentadas no espetáculo são baseadas em crônicas  de Luis Fernando Veríssimo. Os textos ganharam versões bem-humoradas e eróticas com olhar voltado ao cotidiano de pessoas “comuns”.  O Projeto tem o apoio institucional do Governo do Estado, através do Ocupe Seu Espaço, Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
SERVIÇO: O Quê – Espetáculo Eros: A Comédia da Vida Privada. Local – Espaço Xisto Bahia. (ao lado da biblioteca dos Barris) EndereçoRua General Labatut, 27 – Barris, Salvador - BA, 40070-100. TEL (71) 3117-6155 Quando – 16 de junho (sábado) Horário – 10 horas Ingressos – R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Classificação – 14 anos.

PROJETO VILA ESQUENTA ESPICHA FORTALECE OS FESTEJOS JUNINOS EM CINCO MUNICÍPIOS DA BAHIA

Uma charmosa vila, típica do São João, vai invadir Itaparica, Vera Cruz, Camamu, Maragojipe e São Sebastião do Passé durante 21 dias
Em uma iniciativa da produtora Cidade da Musica com patrocínio do Governo do Estado e Bahiatursa, de 13 de junho a 03 de julho, cerca de 3.000 pessoas serão impactadas diariamente em cada cidade escolhida para receber a vila junina, que vai contar com quermesse, coreto, shows, feira de artesanato, espaço para quadrilhas adulto e infantil, além de muito arrasta pé. Para a edição deste ano, as cidades selecionadas foram Itaparica, Vera Cruz, Camamu, Maragojipe e São Sebastião do Passé, todas no interior da Bahia. Com cenografia típica de São João, as regiões vão reafirmar o espírito junino, sem perder a essência.
A iniciativa do Esquenta Espicha pretende fortalecer o desenvolvimento local, tanto do ponto de vista econômico, quanto cultural, com o resgate da tradição nordestina e seus festejos, que ocorrem durante todo o mês de junho, incluindo o São João, Sã…

FEIJOADA AO MAR COM AÇÃO FILANTRÓPICA

O Instituto Brasileiro para Investigação a Tuberculose é a instituição beneficiada
A Feijoada ao Mar é tão completa que também inclui em seu quadro de novidades o caráter social com uma importante ação beneficente. Durante a aquisição da camisa, no balcão do Shopping Barra e nas lojas Avatim, quem levar arroz, açúcar, óleo de soja ou macarrão terá 10% de desconto. Todos saem ganhando com o gesto de solidariedade pré-carnavalesca. Agora, com essa importante iniciativa das organizadoras da festa, Alexandra e July Isensee, é só se preparar para se esbaldar no show das bandas Negra Cor e Afrodisíaco, lideradas por Adelmo Casé e Pierre Onassis, e saborear a melhor feijoada da cidade. A mais tradicional feijoada pré-carnavalesca de Salvador, este ano, homenageia o centenário do Samba, com uma decoração especial evidenciada em todos os espaços doCerimonial Vila São José, no Cabula.  A disputada festa acontece no dia 18 de fevereiro, sábado, das 14h às 21h. As camisas podem ser adquiridas nas l…

ARQUITETOS COMEMORAM CARREIRA DURANTE LANÇAMENTO DA NOVA EDIÇÃO DA REVISTA CITY MAGAZINE SALVADOR

Fotos GB Souza Com as portas abertas de sua empresa Empório FG, a dupla de arquitetos André Figueredo e Alex Galletti - que comemora treze anos de atividade no mercado -, recebeu muitos amigos, clientes e imprensa, nessa quinta-feira, 10, para festejar o lançamento da 10ª edição da revista City Magazine Salvador. Na publicação, que na capital baiana é dirigida e assessorada pela Publisher Sheila Siqueira, a sessão Atrq & Decor traz uma homenagem especial com dezoito páginas que traduzem a trajetória de sucesso de André e Alex, e ainda, alguns projetos de grande relevância em toda a Bahia. O clima de alegria e badalação rolou até altas horas, chacoalhando em cheio a Praia do Buracão, no Rio Vermelho. Confira quem posou para as lentes do fotógrafo GB Souza!




<

Comidas do São João: especialista dá dicas de como aproveitar as delícias sem perder a forma

Os festejos juninos são os mais esperados na região nordeste e tornam tudo mais colorido: a decoração, os fogos e, em especial, as comidas! Então, logo surge a dúvida: como controlar o peso e manter a saúde em dia, diante de tantas delícias? Os especialistas alertam que não precisa se desesperar. A depender das escolhas, as opções poderão ser saborosas e saudáveis, sem comprometer o peso. Claro que tudo depende também de moderação e boas escolhas. O milho é fonte de energia, fibras e é o mais tradicional alimento da maioria dos pratos juninos, seguido pela mandioca. “É preciso ter cuidado com o seu consumo em excesso, em especial quando associado com gordura, a exemplo da manteiga, utilizada no milho cozido ou na pipoca”, explica o nutricionista Gabriel Pacheco, da Rede Alpha Fitness. O amendoim é outro ingrediente típico, rico em potássio, magnésio, zinco, proteína e gordura monoinsaturada (benéfica ao organismo). “Algumas iguarias feitas com o amendoim podem conter grande quantidade…

CINEMAS UCI ORIENT TRANSMITIRÃO JOGOS DO BRASIL NA COPA

UCI ORIENT iniciou a venda antecipada para os ingressos da “Copa no Cinema”, com a transmissão dos jogos do Brasil, que busca o hexacampeonato na Rússia, e também da final do campeonato. Os cinemas UCI ORIENT BahiaUCI ORIENT Barra e UCI ORIENT Paralela dão a chance para os torcedores assistirem às disputas entre Brasil x Suíça (17/06)Brasil x Sérvia (27/06) e o último jogo da Copa (15/07) com muito conforto, segurança e ainda com uma tecnologia de ponta para tornar a experiência muito mais animada.
Se não deu para ir a Rússia, o UCI ORIENT leva as emoções do torneio de futebol mais aguardado do mundo até o público brasileiro apaixonado pelo esporte. Essa é uma ótima chance para torcer pelo Hexa ao lado da família e dos amigos, convocar as torcidas e ter uma experiência muito mais grandiosa através das telonas. A transmissão ainda conta com a narração de Gustavo Villani, a repórter Mari Palma e o ex-jogador Grafite – atacante na copa de 2010
Na venda antecipada, os espectadores pod…

SOLANGE ALMEIDA FAZ MARATONA JUNINA E SE APRESENTA EM MAIS DE 30 CIDADES

Cantora que está com a música “Cozido da Patroa” na novela global, promete surpreender o público com as novidades da carreira

A cantora Solange Almeida já se prepara para a maratona junina deste ano. Com 30 shows confirmados pelo norte nordeste, ‘Sol’ divulgou sua agenda, com os roteiros onde seu novo repertório será apresentado. Na Bahia, mais de 10 apresentações acontecem entre festas públicas e privadas. A artista que está com a música “Cozido da Patroa” na novela global, “Segundo Sol”, promete apresentar uma super playlist onde os sucessos da carreira serão mesclados aos lançamentos mais novos. Sol promete levar ao público novidades musicais e no seu figurino, tornando cada apresentação única e surpreendente. O disco, “Tá pronta pra Rebolar” e o novo projeto “Entre Nós, Minha História” podem ser conferidos em todas as plataformas digitais da artista.

Confira as cidades baianas que Solange Almeida se apresenta no período junino: 16/06- BRUMADO-BA
17/06- LUÍS EDUARDO MAGALHÃES-BA
21/06- SER…

SÃO JOÃO: BANDAS FAZEM SHOWS GRATUITOS NO SALVADOR NORTE SHOPPING

Até o dia 16 de junho, os clientes vão curtir gratuitamente shows de atrações locais e arraialzinho infantil no palco do piso L3
Os festejos juninos estão movimentando o mall do Salvador Norte Shopping com muito arrasta-pé. Com decoração temática, até 16 de junho, toda a família vai curtir uma intensa programação gratuita com shows de grandes atrações locais, aula de forró e arraialzinho infantil no piso L3. Deliciosas iguarias típicas do período, como canjica, amendoim, mingaus, beijus, bolos e pamonha são comercializadas em barracas instaladas no Piso L1, até dia 23, garantindo um clima de cidade interiorana em pleno shopping.
Os casais apaixonados vão curtir uma apresentação especial do sertanejo Kiko Salli no Dia dos Namorados, 12 de junho, 19h. Com 13 anos de carreira e dona dos sucessos Preciso te verAmor na Lua e A Patricinha, a banda Tio Barnabé inova a zabumba, o triângulo e a sanfona, que na linguagem musical fica mais para frente, principalmente com a presença do saxofone e…

TIÊ APRESENTA NOVO DISCO GAYA EM SHOW NO TCA

Foto: Felipe Morozini.
Com novos sucessos, como “Amuleto” (trilha da novela “O Outro Lado do Paraíso”) e “Mexeu Comigo” (trilha de “Malhação”), a cantora Tiê apresenta o show Gaya, baseado em seu novo álbum de mesmo nome, em única apresentação na Sala Principal do Teatro Castro Alves, no dia 13 de julho, às 20h.  
No repertório, além de músicas do disco, o público confere também sucessos de seus três trabalhos anteriores, como "A Noite" e "Onde Está o Amor?". 
A cantora baiana Josyara faz o show de abertura da noite, que já tem ingressos à venda nas bilheterias do Teatro Castro Alves, SACs Barra e Bela Vista, além do site Ingresso Rápido. 
Produzido por Adriano Cintra e André Whoong, Gaya mantém a popularidade conquistada pela cantora com o terceiro álbum, Esmeraldas (2014), cuja faixa A Noite estourou em todo o Brasil e a pôs no topo das paradas.
SERVIÇO
Tiê - Gaya 
Abertura: Josyara
Quando: 13 de julho (sexta-feira), 20h
Onde: Sala Principal do Teatro Castro Alves (Campo …