Pular para o conteúdo principal

CARLOS MALTA QUARTETO EM SALVADOR



Foto: Rene Huemer.

Multinstrumentista, compositor, orquestrador, educador e produtor se apresenta gratuitamente no dia 29 de outubro no Festival Salvador Instrumental


Um dos nomes mais importantes da músicainstrumental brasileira estará na Bahia. Músico dos sopros, Carlos Malta participa do primeiro dia do Festival Salvador Instrumental, que acontece na Área Verde do Wet´N Wild, a partir das 15 horas, com ingressos gratuitos. Tocando saxofone e flautaMalta se une a Augusto Mattoso no baixo, Dlif Corman no piano e Renato Massa na Bateria para forma o Carlos Malta Quarteto

Batizada de “Saravá com Pimenta”, a apresentação na capital baiana é uma mistura do repertório do CD “Pimenta”, que fez em homenagem a Elis Regina e os afros sambas inspirados na obra de Barden Powell e Vinícius de Moraes.O artista se apresentará no dia 29, na mesma data de Letieres Leite Quinteto, Sexteto 1 de Cada e Júnior Maceió.

Conhecido como O Escultor do Vento, Malta é multinstrumentista, compositor, orquestrador, educador e produtor, dono de um estilo totalmente original e criativo. Na sua trajetória musical, Carlos Malta lançou vários CDs, entre eles Rainbow, em duo com o violoncelista suíço Daniel Pezzotti, indicado ao Prêmio Sharp, “O Escultor do vento”, onde mostra algumas de suas composições, over-dubbing seus saxofones e flautas e criando uma verdadeira orquestra de sopros.

O CD Carlos Malta e Pife Muderno foi indicado ao Grammy Latino. Nele Malta pôde elaborar e desenvolver um nova leitura para o repertório das bandas de pífaro. Também teve espaço para homenagens, como “Pimenta”, homenagem a “Pimentinha” Elis Regina, recriando clássicos eternizados pela voz da cantora, que vai para sua 3ª edição; “Pixinguinha Alma e Corpo”, onde preparou 10 arranjos para sopro e quarteto de cordas sobre a obra do mestre Pixinguinha.

Sua carreira tem sido plural, com participações especiais nos shows de Bob Mc Ferryn ,Dave Matthews Band , Roberto Carlos & Caetano Veloso no tributo a Tom Jobim.

Liderando seus diferentes grupos, apresentou-se na China, França, Suíça, Inglaterra, Portugal, Estados Unidos, Alemanha, Holanda, Dinamarca, Suécia, África do Sul, Marrocos, Japão, Venezuela, República Dominicana e em Cuba. Agora chegou a vez de Salvador ver sua apresentação que será aberta ao público.

O Festival: Durante os dois dias, oito atrações se apresentam, sendo que por dia uma atração nacional dividirá o palco com as outras três locais. O evento tem como objetivo, fomentar, difundir e valorizar a música instrumental e sua diversidade na Bahia, através da realização de shows gratuitos de grupos e artistas locais e nacionais em um dos espaços mais tradicionais da cidade de Salvador. 

No sábado, 29, subirão ao palco nomes como o maestro Letieres Leite com seu quinteto, o grupo Sexteto 1 de Cada e o saxofonista Júnior Maceió, além de uma atração nacional. Já no domingo, 30, apresentam-se o percussionista Gabi Guedes com seu grupo Pradarrum, o baterista Tito Oliveira com o show Magiô, e os SKAnibais, além de outra atração nacional.

Serviço​
Festival Salvador Instrumental
​Quando​: 29 e 30 de outubro​(Sábado e Domingo)​
Horário: a partir das 1​5​ horasOnde: Área Verde do Wet´N Wild
End.: Av. Luiz Viana Filho, 8951 ​- Paralela​Ingressos: ​E​vento  ​Gratuito 
​Aberto ao Público

Postagens mais visitadas deste blog

A JORNALISTA JESSICA SMETAK LANÇA BIOGRAFIA SOBRE A VIDA E OBRA DO ALQUIMISTA DOS SONS

Foto Divulgação.
Em quatro capítulos, a autora e também neta de Walter Smetak, conta os principais momentos da vida do avô.
No dia 07 de novembro, a jornalista Jessica Smetak participará de uma noite de autógrafos do lançamento do seu livro “Smetak, som e espírito”, no Teatro Castro Alves.
Foi na Bahia que Walter Smetak iniciou as pesquisas microtonais inspiradas pela Eubiose e começou a construir instrumentos musicais com materiais inusitados, como tubos de PVC, cabaças e isopor. Criou cerca de 150 instrumentos, conhecidos como “plásticas-sonoras”.
Sua oficina de experimentação sonora foi frequentada por importantes artistas da música brasileira: Gilberto Gil, Rogério Duarte, Tom Zé, Gereba, Tuzé de Abreu, Djalma Correia, entre outros. 
Para a autora, o livro tem o propósito de mostrar quem era Walter Smetak – homem pouco compreendido por muitas pessoas. “Falo de Smetak nos mais diversos ambientes em que ele conviveu. Tem muitas histórias curiosas, místicas e engraçadas no livro”, destaca…

Nova Prefeitura-Bairro de Itapuã já realizou 4 mil atendimentos

Estrutura reinaugurada em março conta com diversos serviços municipais e do INSS, TJ-BA e Junta Militar Pouco mais de um mês após a reinauguração, a Prefeitura-Bairro de Itapuã já contabiliza mais de 4 mil atendimentos na sede, localizada na Avenida Dorival Caymmi, ao lado do Centro de Abastecimento (NACS) do bairro. O prédio conta com seis salas e quinze guichês de atendimento, onde os moradores da região podem contar com os serviços das secretarias de Ordem Pública (Semop), de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec) e da Saúde (através da Farmácia Popular), além da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), entre outros órgãos municipais. A unidade também oferece serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Junta Militar, balcão de conciliação do Tribunal de Justiça (TJ-BA) e Farmácia Popular. De acordo com Reinaldo Braga, diretor geral das Prefeituras-Bairro, a unidade de Itapuã está em processo contínuo de inserção de novos serviços. “N…

SALÃO DE BELEZA MÓVEL REALIZA ATENDIMENTO NO AUTO SHOPPING ITAPOAN

A Vanité Mobile Beauté oferece serviços de cabelo, maquiagem, manicure e pedicure para clientes, funcionários e público do local, sempre as quartas-feiras, das 10h às 18h
Coisas simples como ir ao salão de beleza pode não ser uma tarefa fácil.  Buscando oferecer conforto, segurança e praticidade, a Vanité Mobile Beauté, em parceria com o Auto Shopping Itapoan (Paralela), disponibiliza seus serviços hoje, dia 1º, das 10h às 18h. A ação segue durante todas as quartas-feiras. A Vanité é um salão móvel, que possui toda uma estrutura de um instituto de beleza tradicional, com serviços de tratamento de cabelo, coloração, manicure, pedicure,  maquiagem, penteado, além de tratamentos mais específicos. 
O objetivo principal desse tipo de negócio é ir onde o cliente está, levando profissionais qualificados, proporcionando conforto, segurança e praticidade para o cliente.  “Está sendo muito bom estar no Auto Shopping porque estamos atendendo o pessoal que trabalha aqui, toda mulherada inclusive os…

Psirico abre o Pida de Verão

Banda liderada por Márcio Vitor é a primeira a se apresentar no programaapresentado por Leo Sampaio, a atração vai ao ar no próximo dia 4, na TV Aratu.
A partir do próximo sábado (dia 4), o Pida apresenta mais uma série de programas da estação mais quente do ano. Neste dia, irá ao ar na TV ARATU – SBT, a partir das 11h40, o Pida de Verão. O programa é gravado em uma casa de praia em Itapuã, em um cenário que inspira o clima da estação, acompanhado de boa música e animação. Lá se apresentarão bandas de grande sucesso, que tocarão as músicas que vão embalar e agitar o verão da Bahia. A primeira edição de 2014 do Pida de Verão se apresenta no espaço a Banda Psirico.
O programa, que já faz parte do calendário de verão dos baianos, é uma versão de tudo que acontece de bom na Bahia durante a estação, no qual a música, a dança, a batida e o ritmo são os destaques. Além de aproximar o público do seu cantor/banda, o objetivo é deixar todos antenados com as notícias sobre a agenda de shows dos ar…

TIA MÁ BEM NA FITA

A jornalista baiana Maíra Azevedo, conhecida no mundo virtual como Tia Má, está mesmo badalada. Além de se firmar como parceira de Fátima Bernardes, no programa Encontro, da rede globo, agora fechou parceria com dois canais da Tv Cabo. No Multishow, Tia Má participa  do programa Caminhos da Felicidade, apresentado por Suzane Queiroz, onde utiliza o seu bom humor para comentar sobre o comportamento humano. Já no canal LifeTime participa da nova temporada do programa Império da Beleza, comentando sobre empoderamento feminino, formas de combater o machismo e auto estima.  Além da parceria com os dois canais da Tv fechada, tudo indica que Maíra Azevedo deve ter novas participações na TV Aberta, mas isso é papo para o segundo semestre de 2017. Maíra Azevedo é jornalista, e hoje é considerada um dos fenômenos da internet. Tem inclusive seguidores famosos, como Ivete Sangalo, que sempre comenta suas postagens. Seus vídeos são engraçados, mas buscam transmitir uma mensagem de empoderamento. Em …

Aos 57 anos e com 40 kg a menos, Solange Couto publica foto de biquíni fio dental

A atriz Solange Couto mostrou mais uma vez que está com a auto estima lá em cima. Aos 57 anos a morena exibiu um belo corpo ao vestir um biquíni pequeno nesta sexta-feira (30). Sem se incomodar com possíveis comentários, a atriz, que perdeu 40 kg após uma cirurgia de redução de estômago, compartilhou com seus seguidores uma foto usando um biquíni fio dental. “#praia #sol #mar #relax tô de bem com a vida! O resto eu nem ligo!”, escreveu ela.

Atualmente, a atriz passa por um processo de reeducação alimentar, acompanhado de uma rotina de exercícios físicos, como corrida na areia da praia.  Solange foi mãe aos 54 anos, em 2011. Para acompanhar o pique do pequeno Benjamin, a atriz decidiu que emagreceria.

TV ARATU COMPLETA 45 ANOS

A afiliada do SBT na Bahia comemora o sucesso dos programas de público e altos índices de audiência.
A TV Aratu celebra 45 anos de atuação neste sábado, 15 de março. A emissora de televisão comemora uma trajetória de sucesso, conquistas, crescimento e consolidação no mercado de comunicação baiano. No ar desde 15 de março de 1969, o veículo é sinônimo de carisma, inovação e credibilidade.
O canal foi o primeiro a transmitir a programação em cores e atualmente é o que mais dedica horas ao conteúdo local, reforçando a relação com o público através de um mix de jornalismo, entretenimento e esporte. A cultura baiana também tem espaço garantido na tela da TV Aratu. Com projetos especiais voltados para o Carnaval, Festas Populares e Festas Juninas, a emissora ajuda a promover o resgate das tradições de todos os cantos do Estado. 
“A TV Aratu leva ao telespectador a mais completa programação, com um cast de apresentadores de destaque na televisão baiana. Os nossos projetos especiais fortalec…

JULIO CESAR HABIB OFERECE JANTAR PARA CARLOS ALBERTO DA NÓBREGA

Foto Isac Kosminsky


Muito querido e cheio de bons amigos, o consagrado humorista e roteirista Carlos Alberto da Nóbrega, que apresenta o programa A Praça é Nossa, está em Salvador aproveitando os poucos dias que tem para circular pela cidade. No embalo de sua estadia, Julio Cesar Habib, em grande estilo, abriu as portas de seu palacete, localizado no bairro de Santo Antônio, no Centro Histórico, onde ofereceu um delicioso jantar – nos mínimos detalhes e com direito a um saxofonista. Por lá, entre muitos amigos, Elíbia Portela, Márcia Portela, Kaká Bulhosa, Sylvio Batalha, e outros mais. Confira os flashes!


ATRIZ LAIS PINHO, MICAELA DE MALHAÇÃO, GANHA COLAR DE GANDHI EM CARNAVAL DE SALVADOR

O Camarote Licia Fábio recebeu Neste domingo [02] de carnaval a atriz Laís Pinho, Opaco ESTA atualmente los Malhação Como Micaela novidades e revelação TER Muito boas los SUA Carreira na Rede Globo nn proximos Anos.




A atriz levou TODO o charme da Carlota Costa, marca that ESTA deslanchando nenhuma forma Mercado e Que da Assinou S DOS projeto abadás fazer Camarote Licia Fabio dEste Ano.


Com hum olhar cheio descolado Bem los preto, Conceito-chave da Marca, Laís desfilou Pelô Camarote atraindo uma Atenção de FAS e Personalidades baianas. A anfitriã Licia Fábio recebeu uma Muita simpatia com atriz ea levou pra curtir a vista da varanda de mega VIP fazer camarote.


AINDA na festa recebeu de Presente de hum Folião, Colar Simbolico dos Filhos de Gandhi, USADO Como Troca de hum beijo.Porém Lais Tão somente agradeceu a gentileza POIs namora com de Bruno Daltro.

ALMACEN PEPE TRAZ PADEIRO DA ESPANHA E AUMENTA A VARIEDADE DE VINHOS DA ADEGA

Estabelecimento traz profissional da Galícia para aumentar oferta de produtos de panificação e confeitaria, além de premiados vinhos de importação própria para a Bahia

Os sabores da Galícia, região da Espanha, vão ganhar mais destaque no AlmacenPepe. Mantendo a tradição e a relação Brasil x Espanha, a casa traz a Salvador o renomado padeiro galego José Manuel Pereira Santiso, professor da Escola de Panificação de Pontevedra, Espanha. O especialista desembarca na capital baiana na próxima segunda (22), com a missão de treinar a equipe do empreendimento para a produção de iguarias galegas, entre elas, pães rústicos, bolos especiais e outros produtos, como a Torta de Santiago, sobremesa típica de Santiago de Compostela, feita com amêndoas e o tradicional desenho em forma de cruz em açúcar na superfície.
As saborosas novidades estarão disponíveis nas lojas da Pituba e Horto Florestal a partir de quarta (24). Além desses produtos de padaria e confeitaria, o AlmacenPepe também investe na impo…