Pular para o conteúdo principal

CARLOS MALTA QUARTETO EM SALVADOR



Foto: Rene Huemer.

Multinstrumentista, compositor, orquestrador, educador e produtor se apresenta gratuitamente no dia 29 de outubro no Festival Salvador Instrumental


Um dos nomes mais importantes da músicainstrumental brasileira estará na Bahia. Músico dos sopros, Carlos Malta participa do primeiro dia do Festival Salvador Instrumental, que acontece na Área Verde do Wet´N Wild, a partir das 15 horas, com ingressos gratuitos. Tocando saxofone e flautaMalta se une a Augusto Mattoso no baixo, Dlif Corman no piano e Renato Massa na Bateria para forma o Carlos Malta Quarteto

Batizada de “Saravá com Pimenta”, a apresentação na capital baiana é uma mistura do repertório do CD “Pimenta”, que fez em homenagem a Elis Regina e os afros sambas inspirados na obra de Barden Powell e Vinícius de Moraes.O artista se apresentará no dia 29, na mesma data de Letieres Leite Quinteto, Sexteto 1 de Cada e Júnior Maceió.

Conhecido como O Escultor do Vento, Malta é multinstrumentista, compositor, orquestrador, educador e produtor, dono de um estilo totalmente original e criativo. Na sua trajetória musical, Carlos Malta lançou vários CDs, entre eles Rainbow, em duo com o violoncelista suíço Daniel Pezzotti, indicado ao Prêmio Sharp, “O Escultor do vento”, onde mostra algumas de suas composições, over-dubbing seus saxofones e flautas e criando uma verdadeira orquestra de sopros.

O CD Carlos Malta e Pife Muderno foi indicado ao Grammy Latino. Nele Malta pôde elaborar e desenvolver um nova leitura para o repertório das bandas de pífaro. Também teve espaço para homenagens, como “Pimenta”, homenagem a “Pimentinha” Elis Regina, recriando clássicos eternizados pela voz da cantora, que vai para sua 3ª edição; “Pixinguinha Alma e Corpo”, onde preparou 10 arranjos para sopro e quarteto de cordas sobre a obra do mestre Pixinguinha.

Sua carreira tem sido plural, com participações especiais nos shows de Bob Mc Ferryn ,Dave Matthews Band , Roberto Carlos & Caetano Veloso no tributo a Tom Jobim.

Liderando seus diferentes grupos, apresentou-se na China, França, Suíça, Inglaterra, Portugal, Estados Unidos, Alemanha, Holanda, Dinamarca, Suécia, África do Sul, Marrocos, Japão, Venezuela, República Dominicana e em Cuba. Agora chegou a vez de Salvador ver sua apresentação que será aberta ao público.

O Festival: Durante os dois dias, oito atrações se apresentam, sendo que por dia uma atração nacional dividirá o palco com as outras três locais. O evento tem como objetivo, fomentar, difundir e valorizar a música instrumental e sua diversidade na Bahia, através da realização de shows gratuitos de grupos e artistas locais e nacionais em um dos espaços mais tradicionais da cidade de Salvador. 

No sábado, 29, subirão ao palco nomes como o maestro Letieres Leite com seu quinteto, o grupo Sexteto 1 de Cada e o saxofonista Júnior Maceió, além de uma atração nacional. Já no domingo, 30, apresentam-se o percussionista Gabi Guedes com seu grupo Pradarrum, o baterista Tito Oliveira com o show Magiô, e os SKAnibais, além de outra atração nacional.

Serviço​
Festival Salvador Instrumental
​Quando​: 29 e 30 de outubro​(Sábado e Domingo)​
Horário: a partir das 1​5​ horasOnde: Área Verde do Wet´N Wild
End.: Av. Luiz Viana Filho, 8951 ​- Paralela​Ingressos: ​E​vento  ​Gratuito 
​Aberto ao Público

Postagens mais visitadas deste blog

FACULDADE DOM PEDRO II PODERÁ SE TORNAR CENTRO UNIVERSITÁRIO E TER CURSO DE MEDICINA

Os professores Luiz Brandão e Nelson Dourado, respectivamente presidente e vice-presidente do Grupo Unidom foram recebidos ontem em Brasília pelo Ministro da Educação, Mendonça Filho. Na audiência  foi formalizado o pedido de autorização para a implantação do Curso de Medicina em Salvador e a transformação da Faculdade Dom Pedro II em Centro Universitário. A solicitação foi feita fundamentada na “Nota 4 no Recredenciamento do MEC” obtida recentemente pela referida Faculdade.

A JORNALISTA JESSICA SMETAK LANÇA BIOGRAFIA SOBRE A VIDA E OBRA DO ALQUIMISTA DOS SONS

Foto Divulgação. Em quatro capítulos, a autora e também neta de Walter Smetak, conta os principais momentos da vida do avô. No dia 07 de novembro, a jornalista Jessica Smetak participará de uma noite de autógrafos do lançamento do seu livro “Smetak, som e espírito”, no Teatro Castro Alves. Foi na Bahia que Walter Smetak iniciou as pesquisas microtonais inspiradas pela Eubiose e começou a construir instrumentos musicais com materiais inusitados, como tubos de PVC, cabaças e isopor. Criou cerca de 150 instrumentos, conhecidos como “plásticas-sonoras”. Sua oficina de experimentação sonora foi frequentada por importantes artistas da música brasileira: Gilberto Gil, Rogério Duarte, Tom Zé, Gereba, Tuzé de Abreu, Djalma Correia, entre outros.  Para a autora, o livro tem o propósito de mostrar quem era Walter Smetak – homem pouco compreendido por muitas pessoas. “Falo de Smetak nos mais diversos ambientes em que ele conviveu. Tem muitas histórias curiosas, místicas e

ATIVISTA BRASILEIRA QUE FOI PRESA NA RÚSSIA SAI NA PLAYBOY

Ana Paula Maciel, de 32 Anos, E UMA fazer ativista Greenpeace Que Passou Quase Dois Meses presa na Rússia com ativistas OUTROS DEPOIS de hum protesto não Ártico. DESDE Que da Voltou País AO, ELA recebeu convites de para dar Palestras e also parágrafo posar par uma Playboy. Ana Paula ESTA NAS Páginas da Edição de março, de biquíni e Dentro de UMA jaula. Com o Dinheiro fazer cache, ELA Vai Realizar Seu Sonho de Construir hum Santuário parágrafo animais traficados ilegalmente. A ativista ESTA Aguardando uma repercussão da foto de para Estudar hum Possível Ensaio nu.

CAMPEÃ MUNDIAL DE DANÇA DO VENTRE MAHAILA EL HELWA PARTICIPA DO BALADI CONGRESS EM SALVADOR

A bailarina Mahaila El Helwa vem a Salvador para participar do Baladi Congress 2016,  congresso de Danças Árabes e Danças de Salão da Bahia . A bailarina é a única brasileira a conquistar o título de campeã mundial de dança do ventre, no maior festival egípcio “Ahlan Wa Sahlan”, concorrendo com mais d e 60 candidatas, de 32 países. Ela se apresenta no evento no domingo, 7, com o tema “Técnicas para estruturação de braços e mãos: conexão musical e interpretativa”, das 9h às 12h. Entretanto, o  Baladi Congress  não para por aí.  Mais de 200 profissionais, estudantes e amantes da dança, de diversos lugares do Brasil, irão participar do evento, entre os dias 05 e 07 de agosto, no São Salvador Hotéis e Convenções, no Stiep. Organizado pelo Studio Dance Baladi, o projeto tem o objetivo de proporcionar aos alunos e praticantes das danças árabe e de salão um aprofundamento técnico, teórico, aperfeiçoamento artístico e intercâmbio cultural, fortalecendo assim a dança na Bahia.

ACADEMIA JULIÃO CASTELLO COMEMORA 26 ANOS DE TRADIÇÃO EM SALVADOR

Data comemorativa é marcada por programação especial e presença de celebridades. Estrategicamente localizada no Ondina Apart Hotel, um dos mais belos pontos da capital baiana, a Academia Julião Castello tem uma história de quase 30 anos, marcada pela credibilidade, confiança e tradição. Fruto da idealização e administração do empresário Julião Castello, a academia comemora seus 26 anos no próximo dia 21 de setembro, com direito a programação especial. Durante a semana de 16 a 20 de setembro serão realizados sorteios de brindes, aulão de spinning, treinamento funcional (TRX), brunch e muitas surpresas, ao som do DJ James. Já no dia 21, data do aniversário, os alunos poderão participar de um aulão de spinning a partir das 9h, seguido pela aula de TRX, que também contam com a animação do DJ James. A partir das 12h, será servido um brunch especial para os convidados e alunos, preparado pelo sofisticado chef italiano Andrea Iotti. A companhia de dança Kika Tocchetto fará ainda u

CABELEIREIRO BAIANO EM UMA DAS MAIORES ACADEMIAS DE BELEZA DA AMÉRICA LATINA

Foto: Fotoinsena. O Hair Stylist Gil Duarte acaba de chegar de São Paulo com muitas novidades O empresário e cabeleireiro,  Gil Duarte , sócio de dois salões de beleza em Salvador, aproveitou o São João para aprimorar os conhecimentos e trazer novidades para a clientela baiana. Durante o feriado, ele participou do curso  Brides & Divas  com foco em penteados clássico e luxuosos. Topetes, Moicanos, Ondas, Chignons , Bananas e Bucles estiveram em pauta durante as aulas que aconteceram na  Pivot Point , no Jardins, considerada a academia líder em Educação Continuada voltada ao cabelo e à beleza. Segundo Gil Duarte, os penteados podem ser usados em casamento, formaturas e eventos de gala. “Aprimoramos técnicas para desenvolver penteados de luxo, como aqueles usados pelas celebridades que costumam desfilar nos tapetes vermelhos”, revela. Agora, a equipe será capacitada para fazer a cabeça das clientes nos salões  Hair House , no Caminho das Árvores e no  Gil Duar

SALÃO DE BELEZA MÓVEL REALIZA ATENDIMENTO NO AUTO SHOPPING ITAPOAN

A Vanité Mobile Beauté oferece serviços de cabelo, maquiagem, manicure e pedicure para clientes, funcionários e público do local, sempre as quartas-feiras, das 10h às 18h Coisas simples como ir ao salão de beleza pode não ser uma tarefa fácil.  Buscando oferecer conforto, segurança e praticidade, a Vanité Mobile Beauté, em parceria com o Auto Shopping Itapoan (Paralela), disponibiliza seus serviços hoje, dia 1º, das 10h às 18h. A ação segue durante todas as quartas-feiras. A Vanité é um salão móvel, que possui toda uma estrutura de um instituto de beleza tradicional, com serviços de tratamento de cabelo, coloração, manicure, pedicure,  maquiagem, penteado, além de tratamentos mais específicos.  O objetivo principal desse tipo de negócio é ir onde o cliente está, levando profissionais qualificados, proporcionando conforto, segurança e praticidade para o cliente.  “Está sendo muito bom estar no Auto Shopping porque estamos atendendo o pessoal que trabalha aqui, toda mul

SALVADOR AUTO CLUBE PROTEÇÃO VEICULAR

DESIGNER DE JOIAS BAIANO EXPÕE NA CASA COR RIO DE JANEIRO

Baiano poderoso, Carlos Rodeiro, dono de uma joalheria luxuosa em Salvador, apresenta desde ontem, 28, suas melhores criações durante a Casa Cor Rio de Janeiro, que fica em cartaz até o dia 3 de novembro.   “Já criei coleções inspiradas na cidade maravilhosa e sinto alegria em me apresentar aqui, já que tenho tantas amigas e clientes”, revelou Carlinhos. No desenrolar da programação, ele pilota amanhã, dia 30, um super almoço para convidados, entre eles, personalidades e artistas (os mais chegados, é claro!) do círculo de relacionamento do designer de joias. Se as cariocas já gostam muito do trabalho de Rodeiro, agora, com toda certeza, elas irão ficar enlouquecidas com a alta joalheria caracterizada pelos elementos de fé dos baianos. Destaques para o Pingente do Senhor do Bonfim, a Pulseira do Senhor do Bonfim (essa aí é uma das preferidas da cantora Gal Costa e de muitas) e o Sagrado Coração. “O tema da Casa Cor é ‘Um olhar muda tudo’ e é exatamente isso que nosso público vai p

Nova Prefeitura-Bairro de Itapuã já realizou 4 mil atendimentos

Estrutura reinaugurada em março conta com diversos serviços municipais e do INSS, TJ-BA e Junta Militar   Pouco mais de um mês após a reinauguração, a Prefeitura-Bairro de Itapuã já contabiliza mais de 4 mil atendimentos na sede, localizada na Avenida Dorival Caymmi, ao lado do Centro de Abastecimento (NACS) do bairro. O prédio conta com seis salas e quinze guichês de atendimento, onde os moradores da região podem contar com os serviços das secretarias de Ordem Pública (Semop), de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec) e da Saúde (através da Farmácia Popular), além da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), entre outros órgãos municipais. A unidade também oferece serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Junta Militar, balcão de conciliação do Tribunal de Justiça (TJ-BA) e Farmácia Popular. De acordo com Reinaldo Braga, diretor geral das Prefeituras-Bairro, a unidade de Itapuã está em processo contínuo de inserção de n